quinta-feira, 25 de junho de 2015

Escola Nacional de Saúde está de Parabéns

  INASA
Fonte: TGB

Ontem foram entregues 182 diplomas aos novos técnicos de saúde, formados na Escola Nacional de Saúde. 4 áreas de formação foram periodizadas, a saber: Enfermagem Geral, Radiologia, Farmácia e Técnicos(a) Clínicos. 
 
A Escola Nacional de Saúde integra o Instituto Nacional de Saúde Pública,   que é uma instituição técnico-científica subordinada ao Ministério da Saúde Pública (MINSAP), dotada de personalidade jurídica e com autonomia administrativa. 

São objetivos do Instituto a promoção do desenvolvimento da pesquisa em saúde aos diferentes níveis de atenção para a garantia de uma melhor definição e gestão de programas de saúde; fomentar e efetuar a investigação em saúde com base nas prioridades definidas pela Agenda Nacional de Pesquisa; 

Incentivar a investigação em Sistema de Saúde como instrumento para a definição da politica de saúde; e garantir a investigação cientifica multisectorial e disciplinar, através das instituições de investigação afins e outros órgãos de reconhecida competência técnica.

Diretora: Maram Mané

Ordidjanotando

Parabéns amiga, irmã e mandjua Maram Mané (Marandi para os mais chegados) pela dedicação, determinação e sucesso!!! Tamo junto e misturado!!!