domingo, 8 de fevereiro de 2015

Como responder...



(No centro) Chanceler Daniel Fernandes Rojo Filho

“Quanto ao, vocês verificarem Google, isso é muito irrelevante no meu caso, pois fui uma das maiores vítimas de calúnia e ataque cibernético aqui na America, porém se desejam um exemplo que é prova viva de quem sou, basta ver que fui investigado por 9 agências Americanas por mais de 5 anos e jamais fui sequer acusado de nada. Meus advogados dizem que isso é quase impossível aqui na América, mas é um fato. Isso incomodou e incomoda muita gente. A outra grande prova é que eu gero mais de 10 mil empregos. Gostaria puder fazer o mesmo para Guiné-Bissau em todo os setores do país e em grande escala para repercutir mundialmente...” e-mail enviado (6/2/2015) pelo Daniel Fernandes Rojo Filho

Não querendo por hora responder diretamente a nenhum ataque encomendado no espaço cyber, fantasiado pelo mais exímio contador de inverdades da república, o maior (“És o Maior...”) autoflagelador de caráter da praça net-pública guineense, e o mais criativo tecedor de montagens maléficas da atualidade, estarei tranquilo no meu canto.  

Defendo a opinião de que existe no modos vivendi atual, dois valores que se conflituam. São eles os  valores virtuais e os valores reais. No meu caso, continuarei militante dos valores reais, sem ficção e nem contação! E não perderei energia e foco com manobras de diversão, muito embora estamos às vésperas do Carnaval.

Vai-se lá saber lidar com escândalos palacianos, quando se optou definitivamente pela  descrição. A decência fez-me conhecer o limite do que se pode e não se pode fazer e o que é certo ou errado na vida. Por isso estou com a minha consciência tranquilíssima quanto a questão de conduta!!!

Desta vez, permitam que tenha a “paciência estratégica” para não provocar danos colatérais e não ajude a alimentar ainda mais o Fait Divers e Files Psicodélicos. Soube em cada instante da minha vida não cubiçar nada do outro, não invejar nada de ninguem, não roubar ou furtar nada de alguém, não falsear nunca a identidade e muito menos vender a dignidade. Ou seja, fui educado conhecendo bem, o peso e a bravura da palavra, NÃO! E não vendo a minha dignidade a preço algum! A esféra da minha relação privada e íntima tem a absoluta certeza que sou um Homem íntegro. Para tal, manterei essa personalidade até ao fim dos meus dias!  

Fui jornalista durante vários anos. Trabalhei e deixei alguma "obra feita" nesse domínio na Guiné-Bissau, os exemplos são latentes. Trabalho a cerca de um ano como consultor na àrea financeira e comercial. Faço parte da comissão instaladora da Câmara de Comercio Brasil/Guiné-Bissau. Estou a aprender com um dos melhores do mundo o exercício empresarial e financeiro. Contem comigo nessa área nos próximos tempos. E peço todos os dias a Deus que ilume o meu caminho e que nenhuma sombra do mal se aproxime do meu espírito.   

Quando todos pensavam que a Guiné-Bissau já se tinha acordado do pesadelo do Narcó-Tráfico, nada melhor do que engendrar um trama que envolva a representação diplomática mais cubiçada, um multimilionário que nunca  foi condenado por prática de qualquer crime até hoje, e Ndji.

Ndji propi...

Bem haja...