segunda-feira, 19 de março de 2012

Em Lisboa...

Lisboa

A minha Missão na Guiné-Bissau correu super bem. Pronto! Estou em Lisboa depois de alguns dias em Bissau, que deu para matar a saudade. Consegui ver alguns irmãos, camaradas e amigos, não pude como gostaria de salutar todos.

Em síntese, gostei da forma ordeira, pacífica e madura que o Povo participou na campanha eleitoral "Carnaval Político" para muitos. O guineense demonstrou mais uma vez que entende melhor da política do que muitos pseudo-políticos da praça. 

Distinguimo-nos dos demais Povos não só pelos príncipios e valores mas pela disponibilitade constante em participar no jogo democrático, apesar dos votos dos guineenses serem, pouco respeitado, durante estes 18 anos da nossa Democracia. O guineense está de Parabéns mais uma vez!!!

Em relação as eleições, sendo realista, considero que haverá um número consideravél de abstenção e o segundo turno (segunda volta) é quase inevitável. Mais não digo, até chegar à Brasília.

Até já!!!

sábado, 10 de março de 2012

Já estou em Bissau!!!

Deixei Brasília na tarde de quinta-feira (8 de Março) já agora aproveito para felicitar todas as mulheres fiéis leitoras desta página. Com uma escala de horas em Lisboa, tive tempo para matar saudade duma "bica-italiana" e um pastel de nata. Cheguei na madruga de hoje! É tempo agora de pescar boas e rigorosas informações.

Bom fim-de-semana...

Fui!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

Magnífico

http://www.ecocantanhez.org/
Amigos
 
A partir de hoje podem consultar o site www.ecocantanhez.org onde terão informações sobre o ecoturismo no Parque Nacional de Cantanhez, os itinerários a escolher, os locais de alojamento e alimentação e todo um conjunto de informações que vos estimularão a vir pela primeira vez (ou a revisitar) as últimas florestas primárias da Guiné-Bissau.
saudações
 
A Direcção da AD


Ordidja-notando


Parabéns AD!!! Força e continuação de um bom trabalho, vocês são o EXEMPLO!!!

domingo, 4 de março de 2012

Do pouco que sei


A Humildade é o meu propósito número 1. Não tolero o cinismo nem tampouco a hipocrisia. Sou alérgico a ignorância e a incompetência. Estes dias, pude observar o quanto a ignorância é nociva. O homem ignorante é facilmente MANIPULADO, TELECOMANDADO e INSTIGADO.  E quando são pessoas que não conseguiram nenhum refinamento (mesmo tento a oportunidade de frequentar estabelecimentos de ensino superior)  porque continuam a portar-se como uma espécie de animal tosca, mal dotadas as pautas de conduta. Mas o que me irrita mesmo ou tira do sério é, o opróbio dos incompetentes.  

Para os que pouco me conhecem e sobretudo pensam que sou aquele bem comportado do politicamente coreto, digo-lhes, estão completamente equivocados. Essa evidencia não anula a minha boa Educação, muito menos o campo das minhas ações perante as normas sociais. Mas uma coisa é certa, sou e serei sempre um adversário daqueles que combatem a Verdade com Mentiras e Falsidades que são sombras que paralisam e obscurecem o ser humano.  

Do pouco que sei, sempre apoiei o espírito crítico que escava a Verdade. Abomino os que se escondem atrás de falsas Confederações de Estudantes, para deferir com mentiras e falsidades pessoas idôneas e, ainda por cima, com erros grosseiros do português. Um miúdo na terceira série (classe) saberia escrever melhor.

Nota: A foto que fui buscar para ilustrar este pequeno artigo é de um Livro publicado em 2001, pelo Centro de Estudos da Cultura Lusófona da Universidade Nova de Lisboa. Os poetas que compõem o trabalho dispensam apresentações. 

sábado, 3 de março de 2012

Mandela está em casa e de boa saúde

Fotografia © REUTERS/Siphiwe Sibeko
Fonte: DNGLOBO

Nelson Mandela, que foi hospitalizado no fim de semana para testes clínicos, está em casa, rodeado pela família e de boa saúde, garantiu hoje o Presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

Em declarações aos jornalistas em Joanesburgo, Zuma disse ter recebido garantias dos médicos que trataram de Madiba (o nome tribal com que os sul-africanos tratam Nelson Mandela) de que o ex-Presidente está a "evoluir bem" das fores abdominais que o afligiam e que passou uma noite descansada na sua residência no bairro de Houghton.

O ícone da resistência sul-africana contra o "apartheid" foi admitido no sábado no hospital militar One, tendo recebido alta no domingo, ao fim da manhã. O Governo, que nunca divulgou o nome do estabelecimento hospitalar onde Mandela foi sujeito a testes clínicos, manteve o público informado sobre o estado de saúde do primeiro Presidente negro da África do Sul, sem nunca ter entrado em detalhes sobre as causas do internamento nem permitiu a divulgação de qualquer relatório clínico.

"Ele (Mandela) está rodeado pela família, tranquilo e bem-disposto. Os médicos estão satisfeitos com o seu progresso", disse hoje o Presidente.
A grande maioria dos órgãos de comunicação, em particular os jornais publicados nas principais cidades, dá hoje destaque ao internamento surpresa de Nelson Mandela no fim de semana, com o Pretória News a titular a toda a largura da sua primeira página 

"Madiba está bem" e o "Star" de Joanesburgo "Madiba está tão bom quanto a sua idade o permite".

sexta-feira, 2 de março de 2012

Abcedência chata...

Foto: Júlio Aponto Té

“Na verdade em Brasília tem associação e nos outros estados também tem; não tem uma confederação nacional dos estudantes da Guiné-Bissau no Brasil” Júlio António Aponto Té – Estudante guineense no Brasil

Ordidja-notando
Não se discute e nem se responde algo que não existe!   
Vínculos, o quanto obrigas...