domingo, 4 de março de 2012

Do pouco que sei


A Humildade é o meu propósito número 1. Não tolero o cinismo nem tampouco a hipocrisia. Sou alérgico a ignorância e a incompetência. Estes dias, pude observar o quanto a ignorância é nociva. O homem ignorante é facilmente MANIPULADO, TELECOMANDADO e INSTIGADO.  E quando são pessoas que não conseguiram nenhum refinamento (mesmo tento a oportunidade de frequentar estabelecimentos de ensino superior)  porque continuam a portar-se como uma espécie de animal tosca, mal dotadas as pautas de conduta. Mas o que me irrita mesmo ou tira do sério é, o opróbio dos incompetentes.  

Para os que pouco me conhecem e sobretudo pensam que sou aquele bem comportado do politicamente coreto, digo-lhes, estão completamente equivocados. Essa evidencia não anula a minha boa Educação, muito menos o campo das minhas ações perante as normas sociais. Mas uma coisa é certa, sou e serei sempre um adversário daqueles que combatem a Verdade com Mentiras e Falsidades que são sombras que paralisam e obscurecem o ser humano.  

Do pouco que sei, sempre apoiei o espírito crítico que escava a Verdade. Abomino os que se escondem atrás de falsas Confederações de Estudantes, para deferir com mentiras e falsidades pessoas idôneas e, ainda por cima, com erros grosseiros do português. Um miúdo na terceira série (classe) saberia escrever melhor.

Nota: A foto que fui buscar para ilustrar este pequeno artigo é de um Livro publicado em 2001, pelo Centro de Estudos da Cultura Lusófona da Universidade Nova de Lisboa. Os poetas que compõem o trabalho dispensam apresentações.