quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Leonardo DiCaprio vs Guiné-Bissau

    www.soschildrensvillages.org.uk
 
Fonte: Diário Digital / Lusa

Forbes: Leonardo DiCaprio foi o ator mais lucrativo de 2010

O ator norte-americano Leonardo DiCaprio foi considerado o ator que mais lucros rendeu este ano, por participar nos filmes «Origem» e «Shutter Island», noticiou a revista Forbes. Leonardo DiCaprio protagonizou este ano o filme «Shutter Island», de Martin Scorsese, que rendeu 224 milhões de euros de bilheteira em todo o mundo, e ainda a longa-metragem «Origem», de Christopher Nolan, que contabilizou 628 milhões de euros de receita.

O ator foi assim o mais lucrativo do ano, à frente da atriz australiana Mia Wasikowska, que entrou nos filmes «Alice no país das maravilhas», de Tim Burton (761 milhões de euros), e «Os miúdos estão bem», de Lisa Cholodenko (22 milhões de euros). Em ex-eaquo em segundo lugar, para a Forbes, surge Johnny Depp, outro dos protagonistas do filme de Tim Burton, e em "O Turista", de Florian Henckel von Donnersmarck. 

Guiné-Bissau aprova Orçamento de Estado para 2011

O parlamento da Guiné-Bissau aprovou hoje o Orçamento Geral de Estado (OE) para 2011, estimado em cerca de 154 milhões de euros, com 71 votos a favor e 19 abstenções da bancada do Partido da Renovação Social (PRS). Votaram a favor todos os deputados presentes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), do Partido Republicano da Independência para o Desenvolvimento (PRID), Aliança Democrática (AD) e o Partido Nova Democracia (PND).

Segundo o deputado do PRS, principal força da oposição liderada pelo ex-presidente Kumba Ialá, Serifo Embalo, o partido decidiu votar na abstenção, porque não ficou satisfeito com as explicações dadas pelo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior. O Orçamento Geral de Estado (OGE) para 2011 está estimado em 101 mil milhões de francos CFA (cerca de 154 milhões de euros), com um défice de mais de 50 mil milhões de francos CFA (76,2 milhões de euros).

Nota Ordidja

O ator de cinema Leonardo DiCaprio, rende 7x mais do que o Estado guineense.  Por exemplo o orçamento guineense prevê necessitar para sua sustentabilidade de 154 milhões de euros,  para o ano 2011, é quase a metade daquilo que o  DiCaprio, fez render  no filme  «Shutter Island» em 2010.  Só com o que rendeu, a longa-metragem “Origem” contabilizado em 628 milhões, daria cerca de 4,07x mais, o que é estimado pelo Orçamento Geral do Estado (OE) duma re(s)pública que se chama Guiné-Bissau. Só não entendo, onde se vai buscar tantas; guerras, ódios, rancores e demais horrores, por tão pouco.

Nem vou perguntar o que é, esse défice aí!!! Ou quem vai paga-las?
Ou seja, o lucro do cinema, melhor dizendo o rendimento de um só filme, das terras do tio Sam, daria para sustentar o Estado da minha primeira nacionalidade (porque agora tenho duas), e ainda sobejaria milhões de euros, para construir escolas, hospitais, centros de formação, casas, estradas, pontes e etc, etc, etc… Pense nisso!